quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A Economia e a Responsabilidade Social

No ciclo de Comemoração do Centenário do Grémio Estrela D’Alva realizou-se no passado dia 13 de Novembro de 2008 na sala Magalhães Lima do palácio do Grémio Lusitano uma palestra sobre a “Economia social e responsabilidade social das empresas como respostas à conjuntura económica internacional”, na qual interveio o Dr. Gonçalo Pernas.
Gonçalo Pernas tem 35 anos e é licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela ULHT e pós-graduado em Gestão pelo ISCTE desempenha, entre outras, as funções de:
· Director da RSE Portugal – Associação Portuguesa para a Responsabilidade Social das Empresas;
· Assistente Convidado na ISCTE Business School, onde é docente nas cadeiras de Empreendedorismo; Gestão de Recursos Humanos; e Ética, Responsabilidade e Sustentabilidade Empresarial;
· Coordenador Executivo do Microsoft Innovation Centre/ISCTE;
· Director do Ciriec Portugal/CEEPS – Centro de Estudos sobre Economia Pública e Social.
A nível internacional, exerce as seguintes funções:
· Membro da CSR Europe – The European Business Network for Corporate Social Responsibility; · Membro do Academic Board da EABIS – The European Academy of Business in Society.
A sessão contou ainda com diversas intervenções dos presentes numa viva e sã manifestação de pontos de vista sobre o tema e foi encerrada por um alto Dignitário do Grémio Lusitano.

Autor: Grémio Estrela D’Alva

Sem comentários: