terça-feira, 17 de maio de 2011

Minha Luz

Atravessei um deserto de pó e areia, não foi o dia que iluminou o meu caminho, mas antes a sombra da noite, as estrelas no firmamento nocturno foi o único brilho que os meus olhos viram, a Lua cheia iluminada por uma luz que não vinha dela atenuava a dificuldade da caminhada, e quando ela se escondia na noite e desaparecia do meu olhar eu continuava a andar pois de tantas vezes o ter percorrido já o sabia de cor.

Aprendi a contar as horas com os grãos de areia e o tempo tornou-se no meu melhor amigo de tantas vezes conversar com ele. No silêncio aprendi que existem mil caminhos para o coração, neste e em todos os mundos sob todas as formas.
A noite, a sombra, a luz das estrelas, a luz reflectida na Lua vinha de algum lugar, senti-la era tudo o que eu queria, pedi aos deuses a forma e a oportunidade, mas Eles pareciam não me ouvir….
De tanto ter olhado a lua tornei-me nela, de tanto ter dormido sob as estrelas conheci a alma das coisa, de tanto ter vivido na noite tornei-me sombra, de tantas horas de mãos dadas como tempo, tornei-me nele e ele tornou-se meu, de tantas vezes ter ouvido o deserto e ter caminhado nele tornei-me em areia e pó.

Mas afinal os deuses ouviam-me, e aquele lugar de sombra estava a abrir um lugar de Luz à minha frente, pois foi na sombra e no silêncio que aprendi a escutar a alma do mundo e a senti-la, ser humano é tão simples como um sorriso de criança, ser humano engloba tudo o que o Universo tem de mais simples, porque é simples olhar para o lado e ver a nossa humanidade espelhada no outro, embora saiba que por vezes o que está sublimemente desenhado dentro de nós difere daquilo que na realidade é praticado, mas basta um pouco de luz numa gruta escura para fazer toda a diferença.

Mas os deuses deram-me muito mais que aquilo que lhes pedi…
Um dia inesperadamente as tuas mãos luminosas tomaram para si o orvalho da madrugada e o pó em que eu estava transformada, em todos os silêncios, em todas as sombras e moldas-te o meu corpo em conformidade com a minha alma, e aí tornei-me inteiramente Lua, renascida, recriada na medida Justa e Perfeita de mulher.

A minha Lua anseia pelo teu Sol
A minha Sombra anseia pela tua Luz
A minha alma e a tua são Sombra e Luz no Universo, desde o início dos Mundos que Lua e Sol, Sombra e Luz dão continuidade á Vida
Tu seguras a Espada Flamejante eu seguro o Cálice e assim se cumpre o ciclo da Vida, meu Senhor. Sim! Meu Senhor é a palavra Justa e Perfeita
Teu corpo cheira a Acácia em flor, eu disse-te - cheiras bem!

Disseste - Tu adoras-me…
Sim é verdade adoro tudo em ti, adoro a alegria dos teus 10 anos, adoro a Sabedoria, o Fogo, a Força, dos teus 52 anos, adoro os dias em que tens 80 anos, adoro os teus dias de Sombra, de Luz, de Silêncios, os teus dias de desilusão, de tristeza, os teus dias de alegria em que te apetece cometer loucuras e brincar com o mundo!
Aprendi que jamais devemos de deixar de dizer o que sentimos hoje, porque amanhã podemos não ter a oportunidade de dizer, o amanha poderá não existir e muito pode ficar por dizer, e nada deve ficar por dizer, só assim podemos perante o Universo ser testemunha um do outro!

Autor: Ba

3 comentários:

Jónatas disse...

Irmãs, venham a nós os vossos textos!
Seja feita a nossa vontade, aqui na Terra como nos Céus...

Excelente!

Jónatas

Candido disse...

Muito bom.
Gosto muito dos textos do Vosso Site.Bem hajam por isso! Afinal, estou no GOL e não vejo falta de espiritualidade.

Vagner Martelo disse...

Estou em uma tensão de vida daquelas que existe quando se está prestes a dar um passo em direção ao almejado. E entregue a questionamentos e leituras encontrei o texto “Minha Luz”.

Queria dizer a quem escreveu que o mesmo me deu digamos, uma injeção de entusiasmo. E aproveitando a sugestão de “não deixar nada para amanhã” deixo essa confidência e adquiro uma testemunha.

Eu cheguei em um momento que passei a cobrar com Rigor a Manifestação de minha Vontade. A minha Vontade é de trilhar a Iniciação. Tomei como metáfora de vida o seguinte: “Eu sou um Mago cheio de Força, Luz e Magnetismo”

Ocorre que as coisas ainda não se Manifestam.

Mas quando li o texto referido... A única coisa que consegui sentir de imediato é Fé. Acho que são as palavras que mais queria ouvir.

Simplesmente não sei descrever e se continuar tentando cairei em delongas palavras e por fim perdendo o foco.

Quero mostrar gratidão pois você, de certa forma me mostrou que o que busco existe.

Obrigado


Vagner Martelo
Belo Horizonte - MG
Brasil