sábado, 7 de janeiro de 2012

António Arnaut defende os maçons ... finalmente!





Finalmente, após, mais um vergonhoso ataque das forças obscuras e com fins de outrora como a Inquisição, surge uma voz sábia e ética de um homem impoluto com respeito merecido por toda a sociedade, pela sua integridade de ser humano, moral e Maçon, que com toda a transparência e lucidez desmonta toda a cabala movida pelos interesses de todos aqueles que a coberto da Liberdade conquistada querem agora proibir e castrar o Livre Pensamento. 


A História, como antes o fez, se encarregará de desmascarar estes seres das trevas, a nós Maçons pelo legado dos que nos antecederam temos que estar na primeira linha do combate pela Liberdade, Igualdade e Fraternidade!


Bem hajas Irmão António Arnaut!


Autor: Grémio Estrela D'Alva

9 comentários:

Álvaro disse...

Portugal vive hoje um momento histórico que donomino como "Nova Inquisição". Ignorantes, mal intencionados, imbecis, cretinos, jornalistas a soldo de interesses da nova Direção Geral de Segurança, todos eles acometem, como touros num curro, contra homens livres e de bons costumes, misturando a árvore com a floresta,e a ínfima parte com o sublime todo. Sigamos a denúncia veemente que Fernando Pessoa fez desta corja de corruptos, que pretendem encobrir-se escarrando na mais nobre associação civilizacional de todos os tempos!
Álvaro

Jónatas disse...

A chegada dos nazistas ao poder colocou fim à República de Weimar, uma democracia parlamentar estabelecida na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial. Com a nomeação de Adolf Hitler como chanceler, em 30 de janeiro de 1933, a Alemanha nazista (também chamada de Terceiro Reich) rapidamente tornou-se um regime no qual os alemães não possuíam direitos básicos garantidos. Após um incêndio suspeito no Reichstag, o parlamento alemão, em 28 de fevereiro de 1933, o governo criou um decreto que suspendia os direitos civis constitucionais e declarou estado de emergência, durante o qual os decretos governamentais podiam ser executados sem aprovação parlamentar.

Vamos andar de triângulo vermelho invertido ao peito?

Jónatas

Fernando Valle disse...

Depois da entrevista do Q.'.I.'. António Arnault em defesa pública da Augusta Ordem, único até hoje, queria deixar uma frase de Charles Colton que diz o seguinte: "A má informação é mais desesperadora do que a não informação"

Fernando Valle

Beirão disse...

Após uma reflexão aos comentários lidos e escritos em torno do tema "maçonaria", estou convencido que vai acabar por ser benéfico para todos os irmãos que se revêem nos ideais maçonicos, se existirem oportunistas vão começar a debandar por medo ou cobardia. Quem não se lembra daquele texto do evangelho, quando foi perguntado a Pedro se conhecia Jesus e ele diz: "não, não o conheço". Será que vai haver muitos "pedros" em debandada ?. Então o galo não cantará só três vezes.
Beirão

Pereira Crespo (n. s.) disse...

Eu pertenço ao grupo de Maçons que não gosta de falar de Maçonaria em espaços profanos.
Proponho desde já que seja agendado para todas as Lojas em Portugal a abordagem deste tema nos termos e profundidade que ele merece.

Desde já agradeço ao nosso estimado Past-Grão Mestre, a forma competente como tem defendido a Maçonaria.

TAF

Pereira Crespo (n. s.)

Guerra Junqueiro disse...

Anúncios!
Anuncios de página inteira mas o que é isto?
Nem a Jerónimo Martins o fez.Pelo menos deram a cara.Assim o fez o nosso Muito Respeitável Irmão António Arnaut.

Guerra Junqueiro

Fernando Vall disse...

M.'.Q.'.I.'. Pereira Crespo, parece-me haver um pouco de contradição no teu comentário, ou seja, não gostas de falar de maçonaria em espaços profanos, respeito, contudo agradeces ao N/Past-Grão Mestre a defesa da honra da nossa Augusta Ordem. Na verdade pode o assunto ser falado e debatido em Loja, mas a defesa da honra é feita não em Loja mas publicamente, não deve haver medo ou vergonha de assumirmos a nossa condição de maçom que a todos nos deve honrar, já não Torquemadas e Pina Maniques. Termino com a frase do Q.'.I.'. António Arnault: "não é maçon quem quer"

Fernando Valle

Pereira Crespo (n. s.) disse...

Ao meu MQI Fernando Valle (n.s.), eu gostava de recordar:

Só deve falar em nome da Maçonaria o GM ou os Past-GM, ou quem ele designar, mesmo que em defesa da honra.
Outras vozes também podem falar mas em nome individual, usando ou não a sua condição de Mestre Maçom.
Ora a defesa da honra, por maioria de razão deve ser reservada ao GM, o que ele fez brilhantemente hoje no Diário de Noticias.

Também gostava de te dizer que não senti a minha honra beliscada, considerando o nível de conhecimentos demonstrados pelos nossos críticos.
Considerando que somos uns obediência iniciática, devemos ter a consciência que não poderemos jàmais ser afectados por noticias do espaço profano.
Só nos pode afectar as querelas no espaço Sagrado.

Atentamente

Pereira Crespo, M. M.

Jónatas disse...

Conheço quatro tipos de silêncio que perfazem a quadratura do círculo:
O silêncio Maçónico,o silêncio dos cobardes,o silêncio dos telhados de vidro e o silêncio dos pseudo génios.
Compete a cada um fazer a sua escolha e mais nãodigo...

Jónatas