terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Escolhos no caminho

Caros Amigos, Amigas, Leitores, 
Quando iniciamos o caminho, seja ele qual for, sabemos sempre que tem escolhos, dificuldades, tropeções, no caso da Ordem Maçónica, também assim é. Procuramos caminhar para a Luz dirigidos pela sabedoria, alicerçados na força e adornados pela beleza, no entanto, muitas vezes essa procura é devastada por actos de ignorância, de mesquinhez, até de afronta pessoal o que origina alguma desmotivação para continuar o caminho encetado, algum desânimo e fadiga. Foi o que aconteceu a este blogue, razão pela qual esteve algum tempo na mesma coordenada do caminho, ficando parado porque não tinha forças para continuar.
Passado o tempo de imobilidade, observação e reflexão, retoma o caminho com energia revificadora, com força, com vigor e com a certeza de ir ao encontro de todos aqueles que gostam e querem este blogue, com a forte vontade e querer de contribuir com produção de pensamento para ilustrar o caminho na procura da palavra perdida.
Queremos e desejamos fazer deste blogue um sítio onde se sintam bem e que anseiem ler, que nunca se sintam enfadados, sem valor acrescentado, por isso, este blogue volta estar activo com a alegria de retomar o contacto com cada um em particular e com todos no geral.
O tempo urge, o caminho é longo, mas com determinação vamos conseguir chegar a bom porto.

Autor: Júlio Verne

3 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo quando é dificil ver o caminho, sabemos que ele está lá...
VBM

JPA disse...

Fico satisfeito.
O caminho faz-se passo a passo.

Cumprimentos
JPA

antoniobrizida disse...

Há muito que consulto este blog, sempre que os desandamentos da vida nos levam a pensar que o futuro é bem mais confuso e incerto do que esperamos, as palavras transmitidas, muitas vezes na primeira pessoa, assim como os contos com ensinamentos que nos conduzem à serenidade de espírito e pensamento, este é o sítio a que recorro.
Fico feliz por sentir que continua vivo e ao que parece revigorado.
Abraço