Foi com profundo pesar que soubemos do falecimento do Dr. João Soares Louro no dia 26 de Março, aos 74 anos.
João Soares Louro, integrava o Conselho de Administração da Parque Expo desde 2006 como administrador não executivo.
Além de ter desempenhado o cargo de presidente do Conselho de Administração da RTP (1978-80), exerceu também funções de secretário de Estado da Comunicação Social e foi presidente da RDP.Considerado uma das personalidades mais marcantes da História da RTP, tendo sido responsável pela reestruturação da televisão pública e pela criação do "Canal RTP-2".
Dedicou quase toda a sua vida profissional à televisão, tendo promovido uma profunda transformação na estação em finais da década de 70, na passagem das emissões do preto e branco para cores. Enquanto presidente da RTP, João Soares Louro redimensionou e reequipou a televisão estatal, tendo também contribuído para o seu reequilíbrio financeiro, num mandato em que foram criados a Radiotelevisão Comercial e o Grupo Editorial da Empresa TV Guia.
Para além de presidente da televisão pública, João Soares Louro, para além de outros cargos que ocupou, foi ainda presidente da RDP no início da década de 90, numa altura em que se deu a privatização da Rádio Comercial.
João Soares Louro foi deputado entre 1976 e 1978 e subsecretário de Estado para a Comunicação no I Governo Constitucional, liderado por Mário Soares.
O Grémio Estrela D'Alva, apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do Dr. João Soares Louro e o abraço fraterno aos irmãos do Grande Oriente Lusitano, em especial aos irmãos da Respeitável Loja à qual aquele irmão pertencia.
Sem comentários:
Enviar um comentário