domingo, 5 de julho de 2020

Oriente Eterno


Cumpre-nos o doloroso dever de informar a passagem ao Oriente Eterno do nosso Querido Irmão Rebelde.

O seu corpo será cremado no Cemitério de Alto de S. João na próxima terça-feira, 07.07.2020, às 15H. Ainda não há detalhes sobre o local e horário do velório, devido a limitações do COVID 19.

Tinha 81 anos. Realizador de cinema e televisão, autor de filmes, entre outros de "Pedro Só", "Bárbara" e "Luísa e os outros", dirigiu também "Povo que canta", com Michel Goacometti, numa recolha fundamental sobre a música popular portuguesa.
Foi sempre um homem da RTP e do serviço público em Portugal.
Iniciado na Ordem Maçónica à longos anos, sempre contribui para a difusão dos valores e princípios maçónicos, quer profissionalmente, quer na sociedade.
Honremos o nosso Irmão que parte e saibamos prosseguir o seu legado.

Choremos, Choremos, Choremos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Conheci o Ir:. Rebelde.
Conheci-o, estimei-o e admirei-o.

Ele conheceu-me, estimou-me e atrevo-me a dizer que me admirou, face aos elogios e comentários que me teceu na Amizade que mantivemos sempre.
Da minha parte, vi-o ser honesto e incorruptível, quando o tentavam arregimentar em ideias de que ele duvidava.
Levantava-se e saía quando este era o seu gesto de protesto contra algo que considerava injusto ou infame.
Confiava mais na sabedoria das evidências do que nas palavras das confidências. Conhecia os homens, quase sempre.

Conheci-o, estimei-o e admirei-o... e agora... perdi-o... ou não.

Que descanse em Paz Profunda... lá no Oriente Eterno.
Choremos, choremos, choremos ... mas a Acácia reflorescerá.

(Sheikh)